Campos Neto e Queiroga falarão em evento de Gilmar Mendes em Portugal
Além do presidente do Banco Central e do ministro da Saúde, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, também participará de fórum
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da escalada de Jair Bolsonaro (PL) contra o Supremo Tribunal Federal, o governo terá três representantes no evento da faculdade da qual o ministro do STF Gilmar Mendes é sócio.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco, participarão do 10º Fórum Jurídico de Lisboa, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho na capital portuguesa.
Campos Neto estará em um dos primeiros painéis: Erosão da Ordem Pública Internacional e o Futuro, mediado pelo ex-presidente da República Michel Temer.
Queiroga participará de uma conversa com o tema Governança e Diplomacia na Saúde, junto do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. Já Bianco discursará na mesa com o tema Arbitragem na Administração Pública.
Além deles, parte da elite política de Brasília também estará no fórum. No painel de abertura, por exemplo, participarão os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Ministros do Supremo, como Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e André Mendonça, também foram convidados para falar no evento.