Campanhas em SP aguardam duas pesquisas para medir teto de Marçal
Campanhas de adversários de Pablo Marçal aguardam pesquisas para saber se ele superará ou não teto dos cerca de 20% das intenções de voto
atualizado
Compartilhar notícia
As campanhas de Ricardo Nunes (MDB), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) em São Paulo aguardam com ansiedade o resultado de duas pesquisas de intenção de voto que serão divulgadas nesta semana.
A expectativa é verificar se Pablo Marçal (PRTB), que cresceu nos últimos levantamentos e chegou a empatar tecnicamente na primeira colocação, alcançou ou não teto, por volta dos 20% das intenções de voto.
Em ao menos quatro pesquisas divulgadas nas últimas semanas, o ex-coach apareceu na casa dos 20%: Datafolha (21%), Futura Inteligência (25,2%), Gerp (24%), e Quaest (19%).
Na pesquisa do Instituto Veritá, Marçal chegou a superar a barreira dos 20% das intenções de voto, com 30,9%, isolado na liderança. Já na pesquisa FESPSP, o candidato do PRTB apereceu com 16,9%.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Nesta semana, estão previstas as divulgações de duas novas pesquisas sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo: a RealTime Big Data, na terça-feira (3/9), e uma nova rodada do Datafolha, na quinta-feira (5/9).