metropoles.com

Campanha vê erro em vídeo de Bolsonaro pedindo desculpa a venezuelanas

Para estrategistas da campanha de Jair Bolsonaro, o vídeo reavivou o caso e deu mais munição para a oposição atacar o presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Em vídeo, Bolsonaro aparece ao lado da esposa, Michelle, e de mulher venezuelana pedindo desculpas por sua fala sobre prostituição de meninas do país. Ele usa camisa amarela e as mulheres, verde e branca - Metrópoles
1 de 1 Em vídeo, Bolsonaro aparece ao lado da esposa, Michelle, e de mulher venezuelana pedindo desculpas por sua fala sobre prostituição de meninas do país. Ele usa camisa amarela e as mulheres, verde e branca - Metrópoles - Foto: Reprodução

Integrantes da campanha de Jair Bolsonaro avaliaram como um “erro” a divulgação do vídeo no qual o presidente pede desculpas a venezuelanas por ter insinuado que elas estariam se prostituindo nos arredores de Brasília.

Para três estrategistas da campanha ouvidos pela coluna, a gravação, divulgada na terça-feira (18/10), fez o caso voltar aos holofotes e deu mais munição para opositores atacarem o presidente.

Aliados avaliam que Bolsonaro deveria ter dado o tema por encerrado desde domingo (16/10), quando o ministro Alexandre de Moraes proibiu petistas de explorarem o vídeo inicial no qual ele comenta o episódio das venezuelanas.

Com base nesse diagnóstico, integrantes da comunicação da campanha de Bolsonaro defendem que o vídeo com as desculpas não seja levado às redes sociais nem ao horário eleitoral gratuito na TV.

O vídeo foi gravado na segunda-feira (17/10), após a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ex-ministra Damares Alves se encontrarem com as líderes comunitárias do projeto social que atende às refugiadas venezuelanas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?