metropoles.com

Campanha vê ação de Roberto Jefferson como “péssima” para Bolsonaro

Presidente do PTB atirou contra polícias que foram até a casa dele cumprir mandado de prisão expedido pelo STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson
1 de 1 Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson - Foto: Reprodução

Auxiliares de Jair Bolsonaro avaliam que a ação armada de Roberto Jefferson contra policiais federais, neste domingo (23/10), é ”péssima” para a campanha à reeleição do atual presidente da República.

A avaliação é de que o episódio pode indispor Bolsonaro, que tem Jefferson como aliado, com uma das principais bases eleitorais do presidente: os integrantes da Polícia Federal e de outras polícias.

Há também, entre aliados de Bolsonaro, uma preocupação de que o caso prejudique o presidente perante os eleitores mais moderados, sobretudo os que ainda estão indecisos.

“Resistir à prisão e dar tiro numa situação dessas é totalmente errado. Há outros meios de lidar com abusos e arbitrariedades da Justiça”, avaliou à coluna um influente auxiliar presidencial.

“Isso é péssimo. Corremos para condenar”, acrescentou outro aliado de Bolsonaro, em referência ao tuíte que o presidente postou logo após o episódio, repudiando a ação de Roberto Jefferson.

Como noticiou o Metrópoles, o presidente nacional do PTB abriu fogo contra agentes da PF que tentaram cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Um delegado e uma agente da PF ficaram feridos. Ambos foram levados para o hospital e passam bem. Após a troca de tiros, a polícia enviou reforço ao local. Jefferson se rendeu no início da noite de domingo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?