metropoles.com

Campanha de Nunes minimiza Datena e orienta prefeito a evitar polêmica

Coordenador da campanha de Ricardo Nunes minimiza desempenho de Datena na pesquisa Quaest e orienta prefeito de SP a “evitar polêmica”

atualizado

Compartilhar notícia

Juliana Arreguy/Metrópoles
Ricardo Nunes, Baleia Rossi e Tarcísio de Freitas levam salgados e bolo para jornalistas na porta do Palácio dos Bandeirantes - Metrópoles
1 de 1 Ricardo Nunes, Baleia Rossi e Tarcísio de Freitas levam salgados e bolo para jornalistas na porta do Palácio dos Bandeirantes - Metrópoles - Foto: Juliana Arreguy/Metrópoles

Coordenadores da pré-campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), minimizaram o desempenho do apresentador José Luiz Datena (PSDB) na pesquisa eleitoral Genial/Quaest, divulgada na manhã desta quinta-feira (27/6).

No principal cenário, o levantamento mostrou Nunes com 22% das intenções de voto, Guilherme Boulos (PSol) com 21% e Datena com 17%. O resultado mostra os três tecnicamente empatados na margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Presidente nacional do MDB e principal coordenador da pré-campanha de Nunes, o deputado federal Baleia Rossi avaliou à coluna que o desempenho de Datena na pesquisa é natural, na medida em que o apresentador é “querido” e trabalha há muito tempo na TV.

“Ele é um cara que é muito conhecido, muito querido, que está há muito tempo a televisão, tem uma imagem de defensor do pessoal mais pobre, da periferia. Ele abre espaço no programa para sempre levar temas polêmicos. Isso chama muito atenção. Então, a gente vê com naturalidade. Acho que ele é uma figura muito forte, uma figura da televisão, e a gente vê com naturalidade que ele tenha também uma parcela de carinho da população. É absolutamente natural que isso ocorra”, afirmou Baleia.

Na avaliação do emedebista, o principal ponto a se destacar do levantamento da Genial/Quaest seria o fato de Nunes vencer em todos os cenários testados do segundo turno. Para Baleia, isso mostra que o prefeito precisa “evitar polêmicas e continuar trabalhando”.

“O que é muito positivo para nós é que, quanto mais o prefeito trabalha, mais as pessoas conhecem o prefeito, ele se consolida como líder em todos os quadros. Além de liderar nos quadros que têm diversos candidatos que podem ser ou podem não ser, ele lidera todos os quadros do segundo turno. Isso é muito significativo. Isso mostra que estamos no caminho certo, que o prefeito precisa evitar polêmicas e continuar trabalhando em favor do município de São Paulo. Acho que isso aí é fundamental. Quanto mais as pessoas conhecem ele, mais elas admiram ele e declaram voto nele. O quadro de segundo turno é muito exemplificativo disso”, declarou o presidente do MDB.

Confira o levantamento completo Genial/Quaest:

  • Ricardo Nunes (MDB) – 22%
  • Guilherme Boulos (PSol) – 21%
  • Datena (PSDB) – 17%
  • Pablo Marçal (PRTB) – 10%
  • Tabata Amaral (PSB) – 6%
  • Marina Helena (Novo) – 4%
  • Kim Kataguiri (União) – 3%
  • João Pimenta (PCO) – 1%
  • Ricardo Senese (UP) – 1%
  • Indecisos – 7%
  • Branco/nulo/não vai votar – 8%

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?