metropoles.com

Campanha de Nunes começa a testar comerciais atacando Marçal

Campanha de Ricardo Nunes reagiu a crescimento de Pablo Marçal nas pesquisas e começou a testar, internamente, comerciais atacando ex-coach

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Nunes (MDB) candidato à reeleição ao cargo de prefeito em SP chega ao debate promovido pela Band
1 de 1 Ricardo Nunes (MDB) candidato à reeleição ao cargo de prefeito em SP chega ao debate promovido pela Band - Foto: null

A campanha à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), começou a reagir ao crescimento do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta semana.

Nas últimas horas, o marketing da campanha começou a produzir comerciais com ataques mais duros a Marçal. Antes de serem veiculadas, porém, as peças serão submetidas a testes em grupos focais.

A ideia é testar o tom dos comerciais para evitar que as peças publicitárias tenham um efeito contrário do esperado e acabem aumentando a rejeição do atual prefeito da capital paulista.

Campanha de Nunes sonda ex-marqueteiro de Tarcísio

Em outra ponta, a campanha de Nunes decidiu reforçar o time de marketing. Para isso, sondou o publicitário argentino Pablo Nobel, que foi responsável pela campanha de Tarcísio de Freitas em 2022.

A sondagem a Nobel, segundo apurou a coluna, foi feita por telefone na quarta-feira (21/8), um dia antes da divulgação da pesquisa Datafolha que apontou Marçal numericamente à frente de Nunes.

Integrantes da campanha do atual prefeito de São Paulo afirmam que, antes mesmo do Datafolha, as pesquisas internas diárias de Nunes já apontavam um crescimento de Marçal.

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024

A sondagem a Nobel foi feita pelo publicitário Duda Lima, atual chefe do marketing da campanha de Nunes. O argentino, porém, sinalizou que não poderia colaborar por falta de tempo.

Segundo auxiliares do prefeito, Nobel já tinha fechado contrato com campanhas importantes em cidades como Santos (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?