Campanha de Lula teme ciberataque “bolsonarista” nas eleições
Preocupação no PT é de que bolsonaristas promovam ataques hackers ao sistema do TSE para tentar desacreditar as eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Não é só a propagação de fake news durante a campanha deste ano que preocupa o PT e o entorno do ex-presidente Lula. Auxiliares do petista dizem que um dos maiores temores deles hoje seria uma tentativa de ciberataque ao sistema eleitoral.
A preocupação de integrantes da campanha de Lula é de que bolsonaristas patrocinem ataques hackers ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar “tumultuar” e descredibilizar a eleição, em caso de vitória de Lula.
Nos bastidores, auxiliares do ex-presidente citam entrevista dada em fevereiro pelo ministro Edson Fachin, atual presidente do TSE, na qual ele diz que a Justiça Eleitoral pode estar sob ataque e cita a Rússia, “que não tem legislação adequada de controle”.
Apesar do temor, integrantes da campanha de Lula ressaltam confiar na segurança da urna eletrônica e na capacidade de a Justiça Eleitoral brasileira responder firmemente à qualquer tentativa de ataque hacker ao sistema eleitoral.