metropoles.com

Campanha de Bolsonaro evita comentar morte de apoiador de Lula no PR

Ordem no Planalto e campanha do presidente é aguardar o desenrolar das investigações sobre o crime antes de comentar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro durante Solenidade alusiva à Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica e ao MECPlace no palacio planalto em brasília
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro durante Solenidade alusiva à Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica e ao MECPlace no palacio planalto em brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Integrantes do Palácio do Planalto e da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro combinaram de não comentar publicamente, ao menos no curto prazo, o assassinato de um apoiador do ex-presidente Lula por um bolsonarista nesse sábado (9/7), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A ordem no Planalto e na campanha é aguardar o desenrolar das investigações antes de fazer comentários públicos. “Tem que esperar a investigação para saber se foi mesmo um crime político”, afirmou à coluna um auxiliar presidencial que trabalha na campanha.

O assassinato ocorreu na noite desse sábado durante a festa de aniversário de 50 anos do guarda municipal e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda. A comemoração tinha como tema o PT e fazia várias referências a Lula. O atirador, identificado como Jorge José Guaranho, foi baleado por Marcelo, que reagiu após ser atacado.

Inicialmente, a polícia disse que Guaranho tinha morrido. Contudo, retificou a informação horas depois e afirmou que o agressor encontrava-se internado.

Segundo relatos, por volta das 23h, Guaranho, que é policial penal federal, invadiu a festa e atirou em Marcelo, que revidou. A confraternização era promovida na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresfi), em Foz do Iguaçu. A festa tinha cerca de 40 convidados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?