Campanha de Bolsonaro agora quer oficializar candidatura dele no Rio
Ideia é que convenção nacional do PL para oficializar candidatura à reeleição do presidente seja realizada no dia 24 de maio, um domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Após cogitarem realizar o evento em Brasília ou São Paulo, integrantes da campanha de Jair Bolsonaro sugeriram ao presidente realizar no Rio de Janeiro a convenção do PL para oficializar a candidatura à reeleição dele.
O local defendido por membros da área de comunicação da campanha foi o Maracanãzinho. A arena fica ao lado do tradicional estádio do Maracanã e tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas.
A ideia é que a convenção seja realizada na manhã do dia 24 de julho, um domingo. Segundo auxiliares, Bolsonaro já deu o aval para a data e o local. A campanha estaria agora cuidando dos detalhes burocráticos.
A escolha pela capital fluminense se deve ao fato de ser o berço eleitoral de Bolsonaro. Embora tenha nascido no interior de São Paulo, o presidente se elegeu vereador e deputado federal por sete mandatos pelo Rio.
Na campanha, houve ainda quem defendesse que a convenção do PL ocorresse em Juiz de Fora (MG), por ter sido o local onde presidente levou uma facada durante a campanha de 2018. A cidade, porém, foi descartada.