Camilo Santana coloca governadores bolsonaristas em palanques do MEC
Ministro Camilo Santana tem furado a bolha e viajado a estados governados por bolsonaristas para divulgar ações do Ministério da Educação
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana (PT), tem furado a bolha da esquerda e viajado para estados governados por bolsonaristas para divulgar ações do MEC.
Na semana passada, Camilo foi a ao menos dois estados comandados por aliados de Jair Bolsonaro para divulgar o “Pé-de-Meia“, programa que criou uma poupança para incentivar jovens a concluírem o ensino médio.
Na segunda-feira (18/3), o ministro esteve em Belo Horizonte, onde divulgou o programa em evento na sede do governo de Minas Gerais, com a presença do governador Romeu Zema (Novo).
No dia seguinte (19/3), o titular do Ministério da Educação foi a Curitiba, onde também divulgou o Pé-de-Meia ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Nos próximos dias, Camilo deve realizar roteiro semelhante em outros dois estados governados por bolsonaristas: São Paulo, com Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Rio de Janeiro, com Cláudio Castro (PL).
Além de Minas Gerais e Paraná, o ministro lançou o programa em estados cujos governadores são mais alinhados ao governo Lula. Entre eles: Espírito Santo, Bahia, Piauí, Ceará, Pará e Maranhão.
Lula cita Camilo como exemplo
As viagens de Camilo para divulgar iniciativas do MEC renderam ao ministro elogios do presidente Lula durante a reunião ministerial realizada na semana passada, no Palácio do Planalto.
No encontro, segundo relatos, Lula citou Camilo como exemplo, ao cobrar que seus ministros viagem mais pelo Brasil para divulgar as ações do governo, como forma de melhorar a popularidade da gestão petista.