Câmara estuda ações sobre jornalista e indigenista desaparecidos no AM
Ex-vice-presidente da Casa quer audiência com diretor-geral da Polícia Federal, para entender ações de busca em região de conflito
atualizado
Compartilhar notícia
Diversas alas da Câmara dos Deputados já estudam ações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas.
O ex-vice-presidente da Câmara Marcelo Ramos (PSD-AM) estuda pedir uma audiência com o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, para entender as ações da Polícia Federal na busca pelos desaparecidos.
O parlamentar também está em contato com o superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes. E informou à coluna que conversou com o secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, que mandou mais 20 homens especializados na noite de segunda-feira (6/6) para ajudar nas buscas.
“O problema é que é uma área muito grande e conflituosa. Eles relataram há uma semana que estavam sofrendo ameaças por contra de conflitos entre ribeirinhos e indígenas”, disse Ramos à coluna.
Oposição estuda ações
O PT na Câmara também avalia ações sobre o caso. Segundo o líder da sigla na Casa, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o partido estuda a melhor maneira para forçar o Ministério da Justiça a se envolver profundamente nas buscas.
“Queremos envolvimento da Polícia Federal e do Ministério da Justiça. Estamos preparando vários pedidos para esta terça-feira (7/6). O PT cobrará do Estado brasileiro todas as providências e investigações”, disse.