Bruno Araújo: “Nunca fiz questão” de coordenar campanha de Doria
Presidente nacional do PSDB responde João Doria após governador paulista decidir tirá-lo da coordenação de sua campanha
atualizado
Compartilhar notícia
O clima no PSDB nesta Sexta-Feira Santa (15/4) não é dos melhores. Após o pré-candidato da sigla à Presidência da República, João Doria, avisar que estava trocando a coordenação de sua campanha, o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, respondeu.
Em suas redes sociais, Araújo disse que “nunca” fez questão de comandar a campanha de Doria ao Palácio do Planalto. E deixou no ar os motivos pelos quais aceitou o posto.
Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque “aceitei” à época. Aliás, objetivo cumprido! https://t.co/me2ze0II04
— Bruno Araújo (@BrunoAraujo456) April 15, 2022
Doria anunciou por meio de nota que decidiu tirar o presidente nacional da sigla do comando de sua campanha. O motivo foram as declarações de Araújo para um grupo de empresários, que irritaram Doria e seus aliados. Em seu lugar, entra o presidente estadual da sigla em São Paulo, Marco Vinholi.
Na última semana, Araújo disse que o acordo que está sendo construído com MDB e União Brasil por um candidato único da terceira via prevalecerá sobre as prévias do PSDB, vencidas por Doria.
Por sua vez, o presidente da sigla também estaria insatisfeito com a postura do ex-governador paulista. Como mostrou a coluna, o motivo foi Doria cogitar desistir da eleição ao Palácio do Planalto para pressionar a cúpula do partido a dar garantias de sua candidatura..