Brigão, assessor de Marçal pode ter problemas com imigração no Brasil
Nascido no Uruguai, assessor de Pablo Marçal que deu soco em marqueteiro pode ter dificuldade para se naturalizar brasileiro após agressão
atualizado
Compartilhar notícia
Videomaker de Pablo Marçal (PRTB) na campanha à Prefeitura de São Paulo, o uruguaio Nahuel Medina pode enfrentar problemas com a imigração no Brasil após dar um soco no marqueteiro Duda Lima durante o debate do podcast Flow, na segunda-feira (23/9).
Segundo fontes da Polícia Federal, Nahuel mora no Brasil desde o início dos anos 2000, mas, até agora, não se naturalizou brasileiro. Ele vive no país com visto e autorização de residência por “reunião familiar”, após seus pais se mudarem para cá.
De acordo com a Lei de Migração, o videomaker não pode ser expulso do Brasil, porque chegou ao país com menos de 12 anos e, desde então, aqui reside. Nahiel, contudo, pode não conseguir se naturalizar brasileiro caso seja condenado pela agressão a Duda Lima no debate.
De acordo com a lei, um dos requisitos para a concessão da naturalização é não possuir condenação penal. O marqueteiro agredido, que trabalha na campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), registrou boletim de ocorrência contra o assessor de Marçal.
Pais do assessor de Marçal
De acordo com registros do Ministério da Justiça, os pais de Nahuel já tiveram pedido de naturalização como brasileiros negado. Os requerimentos de Alejandro Gomez e Gabriela Medina foram indeferidos pelo governo do Brasil em 2021. O motivo da negativa é mantido sob sigilo.