A estratégia de Braga Netto para não cruzar com Bolsonaro e Valdemar
General Braga Netto foi impedido por Alexandre de Moraes de manter contato com outros investigados — entre eles, Bolsonaro e Valdemar
atualizado
Compartilhar notícia
O general Braga Netto montou uma estratégia para cumprir a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes que o impede de manter contato com outros investigados — entre eles, Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.
Quando estiver em Brasília — o militar mora no Rio de Janeiro —, Braga Netto decidiu despachar na sede do PL do Distrito Federal, e não mais na sede nacional do partido, onde funciona seu escritório oficial.
A estratégia já começou nessa quinta-feira (22/2) e teve o aval da deputada Bia Kicis, atual presidente do PL no DF. A parlamentar não está no rol de pessoas com as quais Braga Netto está impedido de manter contato.
O general decidiu recorrer à alternativa para não ter que limitar seu trânsito na sede nacional do PL, onde tanto Bolsonaro quanto Valdemar também têm escritório.
Em razão da decisão de Moraes, Bolsonaro e Valdemar tem se alternado nos horários em que despacham na sede do partido. Em alguns dias, o ex-presidente, inclusive, decidiu despachar de outro local.