Boulos usará Bolsonaro para atacar Nunes no debate da Band
Aliados de Boulos dizem que candidato do PSol aproveitará debate para lembrar eleitor que Ricardo Nunes é apoiado por Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos pretende aproveitar o primeiro debate da campanha, nesta quinta-feira (8/8), para reforçar que o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), é ligado a Jair Bolsonaro.
Segundo aliados de Boulos, esse será o principal foco do psolista para o debate da TV Bandeirantes, que contará ainda com as presenças dos candidatos José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB).
Em julho, pesquisa Datafolha mostrou que 65% do eleitorado paulistano rejeitam um candidato apoiado por Bolsonaro. Já a parcela que votaria no nome ligado ao ex-presidente da República é de 16%, segundo o mesmo levantamento.
Boulos, que tem a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) como vice em sua chapa, ainda deve aproveitar o debate para relembrar legados de gestões de esquerda na capital paulista, além de apostar no tom propositivo, com soluções para a cidade.
Em 2016, último ano em que Marta concorreu à prefeitura, a então candidata do PMDB obteve 10,11%, terminando em quarto lugar. A eleição marcou também a saída do último prefeito de esquerda da cidade, Fernando Haddad (PT).