metropoles.com

Boulos usará Bolsonaro para atacar Nunes no debate da Band

Aliados de Boulos dizem que candidato do PSol aproveitará debate para lembrar eleitor que Ricardo Nunes é apoiado por Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Guilherme Boulos
1 de 1 Guilherme Boulos - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSol, Guilherme Boulos pretende aproveitar o primeiro debate da campanha, nesta quinta-feira (8/8), para reforçar que o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), é ligado a Jair Bolsonaro.

Segundo aliados de Boulos, esse será o principal foco do psolista para o debate da TV Bandeirantes, que contará ainda com as presenças dos candidatos José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB).

Em julho, pesquisa Datafolha mostrou que 65% do eleitorado paulistano rejeitam um candidato apoiado por Bolsonaro. Já a parcela que votaria no nome ligado ao ex-presidente da República é de 16%, segundo o mesmo levantamento.

Boulos, que tem a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) como vice em sua chapa, ainda deve aproveitar o debate para relembrar legados de gestões de esquerda na capital paulista, além de apostar no tom propositivo, com soluções para a cidade.

Em 2016, último ano em que Marta concorreu à prefeitura, a então candidata do PMDB obteve 10,11%, terminando em quarto lugar. A eleição marcou também a saída do último prefeito de esquerda da cidade, Fernando Haddad (PT).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?