Boulos traça estratégia para tirar proveito do “todos contra Marçal”
Campanha de Guilherme Boulos tem estratégia para candidato tirar proveito de crescimento de Pablo Marçal e sua briga com demais candidatos
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos e sua campanha traçaram uma estratégia para tentar tirar proveito eleitoral da briga entre Pablo Marçal (PRTB) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A avaliação da campanha de Boulos é de que, com o crescimento de Marçal nas pesquisas, o ex-coach vai virar o alvo prioritário de Nunes e de outros candidatos de centro, como Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
Após o avanço de Marçal nos levantamentos do Datafolha e do Paraná Pesquisas, Nunes, Tabata e Datena prometem mirar seus ataques no ex-coach, na tentativa de tirá-lo do segundo turno contra Boulos.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Nesse cenário, Boulos sairia da linha de tiro dos seus principais adversários na campanha. Sem ser o principal alvo, o candidato do PSol teria um caminho mais tranquilo no primeiro turno da eleição na capital paulista.
“Todo mundo agora vai bater no Marçal, senão não estarão no segundo turno. Eles vão se matar entre eles, e nós deixamos de ser o alvo prioritário”, avaliou à coluna, sob reserva, um integrante da campanha de Boulos.
Aliados do candidato do PSol também comemoram o crescimento de Marçal nas pesquisas com base no diagnóstico de que o ex-coach seria mais fácil de derrotar no segundo turno que Nunes.
Auxiliares de Boulos acreditam que a postura caótica de Marçal pode suavizar a imagem de radical que Nunes tenta colar no candidato do PSol, afastando eleitores de centro e com perfil mais moderado.
As pesquisas já divulgadas mostram que o atual prefeito venceria Boulos no segundo turno — até agora, os institutos não têm feito simulações de segundo turno entre Boulos e Marçal.
Boulos vai atacar Marçal e Nunes
A campanha do psolista também já traçou o tom que o deputado federal adotará nos próximos dias em suas publicações nas redes sociais. A ideia é atacar Marçal, mas sem perder o foco em Ricardo Nunes.
Boulos deverá tentar associar os dois candidatos da direita como representantes do bolsonarismo. Marçal seria o representante mais “truculento” de Jair Bolsonaro, enquanto Nunes, o representante da “velha política”.