Boulos perde relatoria da MP do Minha Casa Minha Vida, mas ganha compensação
Decisão de lideranças da Câmara é que União Brasil ficará com a MP do Minha Casa Minha Vida e que Boulos ganhará outra medida provisória
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) não será mais o relator da medida provisória (MP) do “Minha Casa Minha Vida”, uma das prioridades do governo Lula e uma das principais áreas em que o parlamentar milita.
Em reunião nesta quinta-feira (13/4) na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o União Brasil venceu a queda de braço e ficará com a relatoria. O relator será o deputado Fernando Marangoni (União-SP).
Boulos, entretanto, não ficará de mãos abanando. Na reunião na casa de Lira, ficou acordado que o parlamentar será compensado com a relatoria da medida provisória (MP) que retoma o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Boulos tinha um acordo com PT para relatar a MP do “Minha Casa Minha Vida”. Líderes do Centrão, porém, disseram não reconhecer o acerto.
Na reunião, Lira e os líderes da Câmara também confirmaram que o MDB ficará com a relatoria da MP da reestruturação ministerial do governo Lula. O relator ser o líder da sigla na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL).