Boulos promete juntar Lula e Tarcísio com um objetivo
Promessa de Boulos de juntar Lula e Tarcísio de Freitas, se eleito prefeito, tem por trás uma estratégia eleitoral do deputado do PSol
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) promete, se eleito, juntar o presidente Lula (PT) e o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com um objetivo.
A promessa de Boulos é reunir os dois para discutir soluções para os problemas de segurança pública na capital paulista, uma das áreas que concentra mais reclamações do eleitorado da cidade.
Por trás da promessa, há uma estratégia eleitoral. Segundo aliados, o objetivo de Boulos é fazer um gesto ao eleitorado de centro, demonstrando disposição em ampliar o diálogo para resolver os problemas da cidade.
Embora seja aliado de Jair Bolsonaro, Tarcísio vem mantendo uma relação amistosa com Lula. No início de fevereiro, por exemplo, Lula elogiou o trabalho do atual governador em outros governos petistas.
Ao ouvir Lula elogiar Tarcísio, parte do público presente no evento saudou o governador bolsonarista e gritou: “Volta pro PT”. O chefe do Palácio dos Bandeirantes respondeu a provocação com gargalhadas.