Boulos pede que MP investigue falta de livros em escolas de SP
Pré-candidato em SP, Guilherme Boulos pede que MP investigue a gestão do prefeito Ricardo Nunes após denúncia de falta de livros em escolas
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol) pediu ao Ministério Público que investigue a atual gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) por falta de livros em escolas municipais.
No pedido, protocolado na quinta-feira (21/3), Boulos pede que o MP estadual abra uma investigação para apurar denúncia feita por reportagem da TV Globo que mostrou a falta de livros nas escolas da cidade.
Além da investigação, Boulos pede ao MP que obrigue o atual prefeito a “atuar de forma imediata”, pedindo ao Ministério da Educação a entrega de livros suficientes para as escolas da capital.
Os livros didáticos são fornecidos pelo MEC e entregues de acordo com pedido feito pela prefeitura, que tem a obrigação de avaliar a quantidade necessária a ser entregue no município.
O primeiro prazo para fazer o pedido ao MEC de entrega dos livros didáticos se encerrou no último dia 11 de março. O segundo vence na próxima segunda-feira (25/3).
Material complementar
Há ainda outro material didático que estaria em falta nas escolas da cidade, segundo o pedido de Boulos. No caso, o livro “Cadernos da Cidade”, produzido pela prefeitura e entregue como conteúdo complementar.
Neste caso, Boulos pede que o Ministério Público determine que Nunes apresente um cronograma, detalhando quando conseguirá regularizar a entrega nas escolas dos “Cadernos da Cidade”.