Boulos pede que autarquia federal interfira na privatização da Sabesp
Guilherme Boulos esteve com a direção da Agência Nacional de Águas (ANA) apontando problemas no processo de privatização da Sabesp
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol-SP) esteve na quarta-feira (10/4) com a direção da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e pediu que a autarquia federal interfira na privatização da Sabesp.
Boulos esteve na sede da ANA, em Brasília, acompanhado do ex-vereador Laércio Benko, ex-presidente da CPI da Sabesp, para pedir que o órgão solicite prazo à Câmara de São Paulo para verificar o processo.
Os problemas apontados por Boulos para a presidente da ANA, Verônica Sánchez da Cruz Rios, foram dois. O primeiro indica um possível conflito de interesses na escolha do agente verificador, que seria indicado pela própria empresa a ser verificada.
Boulos também apontou o possível impacto negativo que a privatização pode ter em outros estados, já que o complexo da Cantareira é formado por mananciais com origem no Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.
A presidente da ANA recebeu ainda das mãos de Boulos um relatório do Tribunal de Contas do município e prometeu uma resposta nos próximos dias, já que a responsabilidade pela outorga para o uso das águas pela Sabesp é da agência.