Bolsonaro viaja a Minas em busca de apoio para fortalecer seu palanque
Interlocutores do presidente dizem que o PL de Minas negocia uma possível aliança com o União Brasil e o PSC no estado
atualizado
Compartilhar notícia
Sem um palanque forte definido em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu intensificar a busca por apoio no estado.
Neste sábado (9/7), o presidente desembarca em Uberlândia, noroeste de Minas, ao lado seu pré-candidato ao governo estadual, senador Carlos Viana (PL), para participar da Marcha para Jesus.
Segundo aliados mineiros de Bolsonaro, a ideia é aproveitar a viagem do presidentes para negociar apoio de outras siglas a Viana na disputa pelo Palácio Tiradentes. O foco é conquistar o apoio do União Brasil e do PSC.
O objetivo é fortalecer a chapa de Viana na tentativa de buscar uma vaga para ele no segundo turno contra o atual governador Romeu Zema (Novo) ou Alexandre Kalil (PSD), candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT).
Bolsonaro em Juiz de Fora
Como mostrou a coluna, Bolsonaro também irá a Minas na sexta-feira (15/7), em visita a Juiz de Fora. A cidade foi onde o presidente levou a facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Com o avançar das conversas com outros partidos, aliados do presidente dizem que ele também poderá aproveitar essas viagens para debater possíveis nomes para o cargo de vice-governador na chapa de Viana.
Em 2018, Bolsonaro venceu em Minas, com 58,19% dos votos válidos. Já neste ano, segundo a última pesquisa Quaest/Genial, Lula lidera com 46% das intenções de voto, ante 28% de Bolsonaro, no cenário estimulado.