Bolsonaro vê operação da PF contra empresários como “provocação”
Segundo ministros do governo, presidente Jair Bolsonaro está “calculando” como será sua reação pública à operação da PF contra empresários
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro disse a aliados ter visto a operação da Polícia Federal contra empresários bolsonaristas nessa terça-feira (23/8) como uma “provocação” a ele.
Em conversas reservadas, o presidente da República avaliou que a operação, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, seria uma tentativa do Judiciário de “pressioná-lo”.
Auxiliares presidenciais dizem que o atual chefe do Palácio do Planalto está bastante “irritado” com a decisão de Moraes, a qual teria considerado “arbitrária” e “ditatorial”.
Na véspera da operação da PF, Bolsonaro havia afirmado, em entrevista ao Jornal Nacional, que tudo indicava que sua relação dele com o magistrado estaria “pacificada”.
Reação pública
Segundo ministros do governo, Bolsonaro ainda está “calculando” sua reação pública. Por ora, ele seguiu conselho de parte de seus auxiliares para se manter em silêncio sobre o ocorrido.
Como noticiou a coluna, o presidente tem sido bastante cobrado por apoiadores a reagir. Para tirar a pressão do pai, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) assumiu a dianteira e criticou a operação.