Bolsonaro diz a Valdemar que escolherá vice de Nunes, mas só em 2024
Ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu com Valdemar Costa Neto na quarta-feira (4/10) para alinhar posição do PL na eleição de 2024 em SP
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta quarta-feira (4/10), em Brasília, com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para alinhar o discurso sobre a posição do partido na eleição municipal de 2024 em São Paulo.
Na conversa, Bolsonaro disse a Valdemar que, se decidir mesmo apoiar a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), como tudo indica, o vice na chapa será escolhido pelo ex-presidente e somente em março de 2024.
O acerto foi confirmado à coluna por Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente da República. Wajgarten participou da reunião de Bolsonaro com Valdemar, que aconteceu na sede do PL.
Até então, Valdemar vinha defendendo que o vice na chapa de Nunes em 2024 deveria ser o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), o que incomodou bolsonaristas do PL.
Segundo aliados de Bolsonaro, a indicação da vice cabe ao ex-presidente, que tem capital político, e só deve ser feita em março de 2024, para que a viabilidade eleitoral de Nunes seja avaliada com mais precisão.
Reunião com Salles
Antes de se reunir com Valdemar, Bolsonaro conversou em Brasília, nesta quarta, com o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que tenta o aval do ex-presidente para ser candidato a prefeito contra Nunes.
Segundo apurou a coluna, Salles estava acompanhado de outros parlamentares e voltou a defender junto ao ex-presidente da República que o ex-ministro é a melhor opção para o bolsonarismo na eleição em São Paulo.