Bolsonaro se reuniu ao menos duas vezes com Roberto Jefferson no governo
Cacique do PTB foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Planalto dez dias antes de ser preso, em agosto de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
Embora venha tentando se descolar de Roberto Jefferson após o episódio deste domingo (23/10), o presidente Jair Bolsonaro já se reuniu oficialmente com o ex-deputado ao menos duas vezes desde que assumiu o governo.
Segundo registros da agenda oficial do presidente, um dos encontros ocorreu em 3 de agosto de 2021, dez dias antes de o ministro Alexandre de Moraes mandar prender Jefferson no âmbito do inquérito das milícias digitais.
A reunião aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o cacique do PTB fazia parte de uma comitiva de 12 pessoas lideradas pelo pastor evangélico Jefferson Xavier.
Antes disso, Roberto Jefferson já havia se reunido com Bolsonaro no dia 7 de julho de 2020. Naquele dia, o presidente participou da conversa por videoconferência, pois estava com Covid-19.
Jefferson, por sua vez, estava no Planalto acompanhado do ministro Luiz Eduardo Ramos, então chefe da Secretaria-Governo, e do deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), à época líder do PTB na Câmara.
Roberto Jefferson também esteve no Planalto em 14 de maio de 2021 para se reunir com o vice-presidente Hamilton Mourão. O pastor Joel Bitencour, coordenador do movimento evangélico do PTB, também participou da conversa.
Veja imagens de encontros entre Bolsonaro e Roberto Jefferson: