Bolsonaro se aconselha com juristas sobre indulto a Daniel Silveira
Presidente da República conversou com professores de direito na noite dessa quinta-feira (28/4) sobre o perdão que deu a Silveira
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro conversou com um grupo de juristas, nessa quinta-feira (28/4), sobre a graça constitucional que concedeu para perdoar a pena imposta pelo STF ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
A conversa aconteceu por videoconferência, após a tradicional live de Bolsonaro, e foi intermediada pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que estava reunida com os juristas em São Paulo.
Participaram do encontro nomes como Ives Gandra Martins, Ivan Sartori, Adilson Dallari, Samantha Meyer e Janaína Paschoal, deputada estadual paulista e professora da USP.
Segundo relatos, os advogados apresentaram elementos para ajudar Bolsonaro a defender a legalidade do indulto e sugestões de como o presidente deve reagir caso o Supremo decida questionar a decisão.
Alguns dos maiores juristas do Brasil,dentre eles Professor @Ives__gandra ,Adilson Dallari, Modesto Carvalhosa,Dirceo Torrecillas,Samantha Meyer,Ivan Sartori,assinam Nota em defesa da constitucionalidade do decreto do Presidente @jairbolsonaro concedeu a Graça ao dep @danielPMERJ pic.twitter.com/3WfRSkDdhg
— Bia Kicis (@Biakicis) April 28, 2022
O grupo de juristas também se colocou à disposição de Bolsonaro para ir ao debate público sobre a legalidade do indulto e, após a conversa, emitiu nota pública em defesa do decreto presidencial.