Bolsonaro recebe aliado de Biden para discutir ida à cúpula nos EUA
Presidente americano enviou um aliado para tentar convencer Jair Bolsonaro à comparecer à Cúpula das Américas em junho, em Los Angeles
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta terça-feira (24/5) fora da agenda oficial, no Palácio do Planalto, o ex-senador americano Christopher Dodd.
O parlamentar foi enviado por Joe Biden para convencer Bolsonaro a ir à Cúpula das Américas, evento organizado pelo presidente americano para junho, em Los Angeles.
Biden decidiu enviar Dodd após o Brasil e o México sinalizarem que seus respectivos presidentes poderiam não comparecer à cúpula, o que esvaziaria o evento.
Apesar do gesto do chefe da Casa Branca, diplomatas brasileiros e auxiliares de Bolsonaro dizem que o presidente brasileiro ainda não confirmou sua presença no evento.
Além de Bolsonaro e do ex-senador, a reunião desta terça contou com as presenças do chanceler Carlos França e do encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.
O encontro de Bolsonaro com os americanos estava marcado para acontecer na última sexta-feira (20/5), mas precisou ser adiado após Dodd contrair Covid-19.