Bolsonaro recebe Alcolumbre fora da agenda para pedir apoio a Mendonça
Presidente da CCJ do Senado, o parlamentar do DEM do Amapá é um dos senadores que mais resistem à indicação de André Mendonça ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro recebeu o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), na tarde de quarta-feira (7/7), no Palácio do Planalto, fora da agenda oficial.
Segundo a coluna apurou, os dois conversaram sobre a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve ser oficializada por Bolsonaro na próxima semana.
Como a coluna vem noticiando, Alcolumbre é um dos senadores que mais resistem à indicação de Mendonça. A resistência dele tem peso importante.
Alcolumbre é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, colegiado responsável por sabatinar o indicado pelo presidente da República para o STF.
Bolsonaro e ministros do Palácio do Planalto tentam fazer o ex-presidente do Senado receber André Mendonça para uma conversa presencial. Até agora, os dois só se falaram por telefone.
Alcolumbre, no entanto, resiste ao encontro presencial. O senador passou 15 dias no Amapá, nas últimas semanas, e só retornou a Brasília na madrugada da última segunda-feira (5/7).