metropoles.com

Bolsonaro esteve com Ramagem no dia que STF liberou áudio de reunião

Jair Bolsonaro se reuniu com Alexandre Ramagem na segunda-feira (15/7), dia em que o STF liberou áudio de reunião sobre blindagem a Flávio

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Ramagem e Jair Bolsonaro
Abin Ramagem
1 de 1 Abin Ramagem - Foto: Alexandre Ramagem e Jair Bolsonaro

Citados no inquérito que investiga a chamada “Abin paralela”, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) se reuniram pessoalmente nessa segunda-feira (15/7) em Brasília.

O encontro ocorreu no mesmo dia em que o STF tirou o sigilo do áudio de uma reunião de 2020 na qual Bolsonaro e Ramagem discutiram uma blindagem ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das rachadinhas.

Na audiência de segunda, segundo apurou a coluna, Bolsonaro gravou um vídeo declarando apoio à pré-candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de outubro deste ano.

Na gravação, que deve ser divulgada nas redes sociais, Bolsonaro também convoca apoiadores a acompanharem agendas que cumprirá ao lado de Ramagem na capital fluminense na quinta-feira (18/7) e na sexta-feira (19/7).

Ramagem diz que gravou reunião com aval de Bolsonaro

Na segunda, após a divulgação do áudio da reunião de 2020, Ramagem afirmou que a reunião teria sido gravada com o aval de Bolsonaro. A versão contrasta com o que o ex-presidente vinha dizendo a aliados até então.

A interlocutores, Bolsonaro passou a dizer que não se lembrava que teria dado aval para Ramagem gravar a reunião e que, por isso, chegou a dizer a aliados que a gravação teria sido clandestina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?