Bolsonaro quer Queiroga em dobradinha com ex-prefeito em 2022
Presidente Jair Bolsonaro quer que ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dispute uma vaga no Senado pela Paraíba em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Na montagem de seus palanques estaduais para as eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro quer que seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dispute o Senado pela Paraíba em uma chapa com o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) como candidato ao governo do estado.
No Planalto, Rodrigues é considerado um aliado do presidente. Auxiliares presidenciais lembram que, no pleito de 2018, quando ainda era filiado ao PSDB, o ex-prefeito abandonou a candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência e declarou apoio a Bolsonaro.
Rodrigues, no entanto, ainda não anunciou publicamente a qual cargo vai concorrer no próximo ano. Nos últimos meses, ele passou a se aproximar do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), que tentará reeleição. Aliados dizem que o ex-prefeito pode ser candidato a vice de Azevêdo.
Queiroga, por sua vez, também tem evitado falar sobre candidatura em 2022. A aliados ele diz que sua “missão” é o Ministério da Saúde. O ministro já foi filiado ao Republicanos e quase disputou o cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2020, mas pediu desfiliação em janeiro deste ano.