metropoles.com

Bolsonaro promete “acampar” em Santa Catarina se TSE cassar Jorge Seif

Ex-presidente Jair Bolsonaro promete “acampar” em Santa Catarina para eleger sucesssor de Jorge Seif, caso TSE casse mandato do senador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
Imagem colorida mostra Em discurso, à tribuna, senador Jorge Seif (PL-SC) - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Em discurso, à tribuna, senador Jorge Seif (PL-SC) - Metrópoles - Foto: Pedro França/Agência Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem prometido, nos bastidores, “acampar” em Santa Catarina caso o TSE casse o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC), aliado de primeira hora do ex-mandatário.

O acampamento, porém, não será na frente de quartéis, como bolsonaristas fizeram após a vitória de Lula. Bolsonaro promete “acampar” em Santa Catarina para fazer campanha e eleger outro aliado para a vaga de Seif.

A tarefa não será tão difícil para o ex-presidente. No segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro teve nada menos que 69,27% dos votos válidos em Santa Catarina, contra 30,73% de Lula.

Na esteira da votação expressiva de Bolsonaro, o próprio Seif foi eleito senador naquele ano, com 1,4 milhão de votos, 875,8 mil a mais que o segundo colocado, Raimundo Colombo (PSD).

Bolsonaro está otimista

O julgamento de Seif no TSE foi retomado na terça-feira (30/4). Em uma manobra inusual, contudo, a Corte suspendeu a análise do caso e decidiu reabrir a coletiva de provas na ação contra o senador.

Antes da decisão, Bolsonaro e seus aliados mais próximos, entre eles governadores e parlamentares, estavam otimistas quanto às chances de o TSE absolver Seif.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?