metropoles.com

Bolsonaro libera prefeito de SP de comparecer a ato na Paulista

Entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro teme que prefeito de SP, Ricardo Nunes, seja vaiado durante ato na Avenida Paulista em 25/2

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida traz montagem com fotos dos rostos de jair bolsonaro, homem branco, grisalho, de óculos, e ricardo nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos
1 de 1 Imagem colorida traz montagem com fotos dos rostos de jair bolsonaro, homem branco, grisalho, de óculos, e ricardo nunes, homem branco, de cabelo e barba pretos - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro liberou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), de comparecer ao ato em desagravo ao ex-mandatário marcado para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista.

Bolsonaro e Nunes conversaram sobre o assunto nessa quinta-feira (15/2) por telefone. Na conversa, o ex-presidente deixou claro ao prefeito que ele não tem obrigação de comparecer à manifestação.

Segundo apurou a coluna, Bolsonaro deixou Nunes “à vontade” em relação ao evento. O ex-presidente disse que, se for ao ato, o prefeito será “bem recebido”. Caso não vá, não haveria ressentimentos.

Temor de vaias

Na avaliação de auxiliares próximos de Bolsonaro, Nunes não deveria comparecer ao ato na Avenida Paulista. O temor é de que o prefeito acabe vaiado por bolsonaristas durante o ato.

Na avaliação de auxiliares de Bolsonaro, as eventuais vaias poderiam “pegar mal” para o prefeito, sobretudo a poucos meses do pleito de outubro, quando Nunes tentará reeleição.

Bolsonaro quer se “defender”

Bolsonaro quer usar a manifestação de 25 de fevereiro para se “defender” das recentes acusações de golpismo que ensejaram operações da Polícia Federal contra ele e aliados nas últimas semanas.

A ideia do ato, conforme revelou a coluna, partiu do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado de primeira hora do ex-presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?