Bolsonaro pretende ir à posse de Javier Milei na Argentina
Jair Bolsonaro pretender viajar à Argentina em dezembro para prestigiar posse de Javier Milei como novo presidente daquele país
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro pretende viajar a Buenos Aires em dezembro deste ano para prestigiar a posse do presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei.
À coluna, Bolsonaro afirmou que “deve ir” à posse de Milei, marcada para 10 de dezembro. O candidato ultraliberal foi apoiado publicamente pelo ex-presidente brasileiro e pela militância bolsonarista.
“Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, escreveu Bolsonaro no domingo (19/11), no X (antigo Twitter), ao comentar a vitória do ultraliberal.
Antes de ir à posse, o ex-presidente pretende conversar com Milei por telefone. O contato está sendo articulado por deputados bolsonaristas que acompanharam a eleição em Buenos Aires.
Governo Lula
Já o governo Lula, duramente criticado por Milei durante toda a campanha eleitoral, ainda não definiu quem representará o Palácio do Planalto na posse do novo presidente argentino.
Javier Milei, de 53 anos, é economista e fez uma campanha marcada por promessas ultraliberais e de ruptura política. Sua posse na Casa Rosada está marcada para o próximo dia 10 de dezembro