O pé atrás de Bolsonaro com as pesquisas que mostram Nunes na frente
Ex-presidente Jair Bolsonaro mantém um pé atrás em relação a pesquisas em SP que apontam o prefeito Ricardo Nunes numericamente à frente
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado a aliados ter um pé atrás em relação às pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo na eleição municipal de 2024.
Na maioria dos levantamentos, o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), aparece numericamente à frente, mas tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSol).
Em conversas reservadas, Bolsonaro tem repetido que não confia nas pesquisas. Ele diz ainda ver riscos de Nunes perder e Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado nos levantamentos, vencer a disputa.
Bolsonaro cauteloso
A desconfiança do ex-presidente é um dos principais motivos que o levam a adotar cautela em relação às polêmicas do candidato do PRTB ao longo da campanha eleitoral.
Bolsonaro, por exemplo, ainda não fez comentários sobre o murro dado por um assessor de Marçal no marqueteiro Duda Lima, que trabalha para Nunes e atuou na campanha do ex-presidente em 2022.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
No caso da cadeirada dada por José Luiz Datena em Marçal, Bolsonaro até chegou a gravar um vídeo condenando a agressão e a provocação, mas evitou citar o nome do ex-coach.
Oficialmente, Bolsonaro e o seu partido, o PL, apoiam a candidatura à reeleição de Nunes. O ex-presidente, porém, já anunciou que apoiaria Marçal em um eventual segundo turno contra Boulos.