metropoles.com

Bolsonaro pede a novo ministro da AGU foco no voto impresso

O pedido foi feito pelo presidente a Bruno Bianco na conversa que os dois tiveram no Palácio do Planalto, nessa quinta-feira (5/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Bruno Bianco e Bolsonaro
1 de 1 Bruno Bianco e Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, foco na defesa do governo e de e seus integrantes em ações judiciais relacionadas ao voto impresso.

O pedido foi feito pelo presidente ao novo ministro na conversa que os dois tiveram no Palácio do Planalto, na manhã dessa quinta-feira (5/8), quando selaram a nomeação de Bianco para a pasta.

Na reunião, Bolsonaro deixou claro que antecipou a troca no comando da AGU porque precisa do comando da pasta concentrado nas ações do voto impresso, principal bandeira do presidente hoje.

Como a coluna noticiou, Bolsonaro também deixou essa questão clara na conversa que teve nessa quinta com o então titular da AGU, André Mendonça, indicado pelo presidente para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde que foi oficialmente indicado para vaga de ministro do STF, em 13 de julho, Mendonça continuou como chefe da AGU, mas seu foco passou a ser angariar votos para aprovar sua indicação no Senado.

Na quarta-feira (4/8), o ministro do STF Alexandre de Moraes incluiu o presidente como investigado no inquérito das fake news, por atacar a urna eletrônica. A AGU será a responsável pela defesa de Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?