Bolsonaro pede a novo ministro da AGU foco no voto impresso
O pedido foi feito pelo presidente a Bruno Bianco na conversa que os dois tiveram no Palácio do Planalto, nessa quinta-feira (5/8)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro pediu ao novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, foco na defesa do governo e de e seus integrantes em ações judiciais relacionadas ao voto impresso.
O pedido foi feito pelo presidente ao novo ministro na conversa que os dois tiveram no Palácio do Planalto, na manhã dessa quinta-feira (5/8), quando selaram a nomeação de Bianco para a pasta.
Na reunião, Bolsonaro deixou claro que antecipou a troca no comando da AGU porque precisa do comando da pasta concentrado nas ações do voto impresso, principal bandeira do presidente hoje.
Como a coluna noticiou, Bolsonaro também deixou essa questão clara na conversa que teve nessa quinta com o então titular da AGU, André Mendonça, indicado pelo presidente para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde que foi oficialmente indicado para vaga de ministro do STF, em 13 de julho, Mendonça continuou como chefe da AGU, mas seu foco passou a ser angariar votos para aprovar sua indicação no Senado.
Na quarta-feira (4/8), o ministro do STF Alexandre de Moraes incluiu o presidente como investigado no inquérito das fake news, por atacar a urna eletrônica. A AGU será a responsável pela defesa de Bolsonaro.