Bolsonaro, o salário mínimo e o debate da Globo
Presidente foi orientado a fazer “fala enfática” no debate da Globo prometendo aumentar salário mínimo e aposentadorias acima da inflação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro foi orientado por estrategistas de sua campanha a destacar o tema do salário mínimo durante o debate da TV Globo, na noite desta sexta-feira (28/10).
A orientação é para que Bolsonaro aproveite a boa audiência do debate para fazer uma “fala enfática” prometendo aumentar o salário mínimo e as aposentadorias acima da inflação.
O objetivo é tentar diminuir os estragos causados na campanha pelo vazamento de um plano em estudo do Ministério da Economia para desvincular a correção do salário mínimo da inflação.
O vazamento do plano levou Lula e o PT a propagar a tese de que o atual presidente da República pretende “acabar” com a política de reajuste do salário mínimo.
A ofensiva dos petistas incomodou a campanha de Bolsonaro. Como mostrou a coluna, auxiliares do presidente dizem que o caso teve impacto eleitoral pior que o episódio do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).