metropoles.com

Aliado de Bolsonaro, ex-chefe de “Mestrão” detona Moro

Deputado estadual Ricardo Arruda, ex-chefe do “Mestrão” de Sergio Moro, chamou senador de “traidor” por postura na votação de Flávio Dino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
Mestrão imagem colorida mostra flavio dino e sergio moro na ccj do senado - Metrópoles
1 de 1 Mestrão imagem colorida mostra flavio dino e sergio moro na ccj do senado - Metrópoles - Foto: Pedro França/Agência Senado

Ex-chefe do “Mestrão” de Sergio Moro (União-PR), o deputado estadual paranaense Ricardo Arruda (PL) detonou o senador nas redes sociais por sua postura na análise da indicação de Flávio Dino ao STF.

Em sua conta oficial no Instagram, Arruda repostou a reportagem do jornal O Estado de São Paulo (Estadão) sobre a troca de mensagens do ex-juiz com “Mestrão” e chamou o senador de “traidor”.

Nas mensagens, o assessor de Moro, posteriormente identificado como Rafael Travassos Magalhães, alerta o senador sobre a pressão nas redes sociais e o aconselha a não postar vídeo declarando voto a favor de Dino.

“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar.”, escreveu Mestrão. “Blz. Vou manter meu voto secreto”, respondeu Moro.

Antes de trabalhar com o ex-juiz no Senado, Rafael Magalhães foi funcionário de Ricardo Arruda na Assembleia paranaense. O servidor chegou, inclusive, a ser citado em um suposto esquema de rachadinha no gabinete.

Ex-chefe de Mestrão é aliado de Bolsonaro

O deputado estadual é aliado de Jair Bolsonaro. O parlamentar foi o atuor do requerimento que deu ao ex-presidente da República o título de cidadão do Paraná, já aprovado pela Assembleia.

O título será entregue pessoalmente a Bolsonaro em cerimônia nesta sexta-feira (15/12), em Curitiba. O ex-presidente ficará na cidade até o sábado (16/12), quando participa de um evento do PL Mulher.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?