Bolsonaro, Lula e Dilma não irão à posse de Rosa Weber no STF
Ministra Rosa Weber tomará posse como nova presidente do STF na tarde desta segunda-feira (12/9), em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Ao contrário da prestigiada posse de Alexandre de Moraes como chefe do TSE, a posse de Rosa Weber como nova comandante do STF não contará com a presença de Jair Bolsonaro nem dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT. A cerimônia acontece na tarde desta segunda-feira (12/9), em Brasília.
No horário do evento, o atual chefe do Palácio do Planalto estará em São Paulo. Segundo a assessoria do mandatário, Bolsonaro deve embarcar no início da tarde desta segunda para a capital paulista. Na cidade, o presidente dará uma entrevista a um podcast, às 19h.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula também passará o dia em São Paulo. Pela manhã, ele dará uma coletiva de imprensa ao lado da ex-ministra Marina Silva (Rede), aliada que o petista buscava desde o início da pré-campanha. À noite, concederá uma entrevista à CNN Brasil.
Dilma também não confirmou presença. De acordo com a assessoria de imprensa da ex-presidente, ela não irá porque não estará em Brasília. A petista foi a responsável por indicar Rosa Weber para a Corte em 2011, primeiro ano de mandato dela à frente do Planalto.
Os únicos candidatos à Presidência da República que confirmaram presença na posse de Rosa Weber no STF foram Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União). Os ex-presidentes Michel Temer e José Sarney, ambos do MDB, também são esperados na cerimônia.