Aliados de Bolsonaro comemoram citação feita por Lula no ato do 8/1
Para aliados de Jair Bolsonaro, polarização alimentada por Lula em discursos favorece o ex-presidente do ponto de vista político
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados de Jair Bolsonaro comemoraram, nos bastidores, a menção ao ex-presidente feita por Lula durante o ato no Congresso Nacional em alusão às invasões golpistas do 8 de janeiro.
No evento, que aconteceu na segunda-feira (8/1), Lula fez questão de lembrar e trazer Bolsonaro para os holofotes, mesmo sem citar nominalmente o ex-presidente.
“Adversários políticos e autoridades constituídas poderiam ser fuzilados ou enforcados em praça pública – a julgar por aquilo que o ex-presidente golpista pregou em campanha, e seus seguidores tramam nas redes sociais”, disse Lula sobre Bolsonaro durante o discurso.
Na visão de aliados de Bolsonaro, o ex-presidente da República só ganha, do ponto de vista político, ao ser citado por Lula, mesmo que de forma indireta e com teor negativo.
Segundo parlamentares bolsonaristas, por estar fora do governo, o ex-presidente não tem hoje uma pauta própria e precisa sobreviver polarizando com Lula.
Já o atual presidente da República, avaliam os bolsonaristas, perde quando menciona o ex-presidente. Para eles, o correto seria Lula focar seus discursos em defender as ações de seu governo.