Bolsonaro já se encontrou com novo rei da Inglaterra
Presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião com príncipe Charles em 2019 no Japão, mas ignorou fala do monarca em reunião do G-20 em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro teve ao menos um encontro com o príncipe Charles, que se tornou rei da Inglaterra após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8/9).
O encontro entre os dois aconteceu em 23 de outubro de 2019, no Japão, durante um viagem de 10 dias que o atual chefe do Palácio do Planalto fez por países da Ásia naquele ano.
A conversa entre Bolsonaro e Charles durou cerca de 30 minutos. Segundo o presidente brasileiro, os dois teriam conversado sobre o “desenvolvimento” da Amazônia.
Dois anos depois, no entanto, Bolsonaro ignorou um discurso feito pelo então príncipe da Inglaterra no encerramento da reunião anual do G20, em Roma, na Itália, em 31 de outubro de 2021.
Enquanto Charles era ouvido por outros primeiros-ministros e presidentes, Bolsonaro preferiu passear pelas ruas da capital romana. O Brasil foi representado pelo chanceler Carlos França.