metropoles.com

Bolsonaro irrita aliados aos “jogá-los aos leões” em comícios

Aliados de Bolsonaro reclamam de críticas feitas pelo ex-presidente em comícios a parlamentares que votaram a favor da reforma tributária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro discursa durante evento com as Forças Armadas - metrópoles
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro discursa durante evento com as Forças Armadas - metrópoles - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Aliados de Jair Bolsonaro ficaram irritados com as críticas públicas feitas recentemente pelo ex-presidente a deputados federais e senadores que votaram pela aprovação da reforma tributária.

Nas últimas semanas, Bolsonaro aproveitou discursos em comícios eleitorais para atacar não apenas conteúdo da reforma, mas também os parlamentares que votaram a favor da proposta no Congresso Nacional.

4 imagens
Jair Bolsonaro em Balneário Camboriú (SC)
Bancada da Bala é contra PEC
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e presidente Lula na cerimônia de promulgação da reforma tributária, em dezembro de 2023
1 de 4

Aliados estão irritados com

Reprodução
2 de 4

Jair Bolsonaro em Balneário Camboriú (SC)

Reprodução/Redes sociais
3 de 4

Bancada da Bala é contra PEC

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
4 de 4

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e presidente Lula na cerimônia de promulgação da reforma tributária, em dezembro de 2023

Ricardo Stuckert

Em suas falas, o ex-presidente estimulou a população a cobrar os parlamentares que votaram a favor do texto da reforma enviado pelo governo Lula e aprovado após um grande acordo na Câmara e no Senado.

“Porque o PT comprou voto dentro do Parlamento, aprovou a reforma tributária. E essa conta quem vai pagar são vocês. Tem que pegar o deputado do Paraná que votou sim à PEC, quando começar a vir a conta para vocês pagarem, e perguntar: ‘deputado, por que você votou esse negócio? O que tem de bom aí?””, disse o presidente em comício em Londrina (PR) no último dia 31 de agosto.

Parlamentares aliados de Bolsonaro que votaram a favor do texto não gostaram da postura do presidente. Eles alegam que seguiram a orientação partidária e do próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

A PEC foi aprovada na Câmara, com 371 votos favoráveis, e no Senado, com 54 votos. Muitos desses parlamentares são políticos de direita e centro-direita que se consideram aliados de Bolsonaro.

Na lista, há diversos parlamentares do PL, partido do ex-presidente, e integrantes das bancadas evangélica, do agronegócio e da segurança pública, historicamente aliadas a Bolsonaro.

Na avaliação de parlamentares bolsonaristas, o ex-mandatário “joga aos leões” seus próprios aliados quando critica quem votou a favor da aprovação da reforma tributária.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?