Bolsonaro irá ao funeral da rainha Elizabeth II na Inglaterra
A presença do presidente foi confirmada à coluna pelo chanceler Carlos França. O convite para o evento chegou na noite de sábado (10/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai viajar a Londres para acompanhar pessoalmente o funeral da rainha da Inglaterra Elizabeth II, falecida na última quinta-feira (8/9). A cerimônia está marcada para o dia 19 de setembro.
A presença de Bolsonaro no funeral foi confirmada à coluna pelo chanceler Carlos França. Segundo ele, o convite para o evento chegou na noite desse sábado (10/9), e na manhã deste domingo (11/9) o presidente mandou confirmar a presença.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vai acompanhar o presidente.
O ministro das Relações Exteriores brasileiro informou que a comitiva brasileira deve partir rumo a Londres no próximo sábado (17/9). Da capital inglesa, Bolsonaro seguirá direto para Nova York, para a Assembleia-Geral da ONU.
Carlos França ressaltou que o Itamaraty ainda está definindo a logística da viagem de Bolsonaro à Inglaterra. Os detalhes devem ser definidos em uma reunião do ministro com o presidente na manhã desta segunda-feira (12/9).
Ainda nesta segunda, França e Bolsonaro devem ir juntos à Embaixada do Reino Unido em Brasília para assinar o livro de condolências para Elizabeth II, como a coluna noticiou ainda na sexta-feira (9/9).