Bolsonaro inicia agenda na Rússia com homenagem a soldado desconhecido
Presidente Jair Bolsonaro participou de cerimônia militar em homenagem a soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Moscou – O presidente Jair Bolsonaro deu início, na manhã desta quarta-feira (16/2), em Moscou, madrugada no Brasil, a sua agenda oficial na Rússia.
O primeiro compromisso foi uma cerimônia no chamado “túmulo do soldado desconhecido”. Trata-se de uma cerimônia militar em homenagem a soldados soviéticos mortos na Segunda Guerra Mundial.
O evento aconteceu no “Jardim de Alexandre”, localizado em frente ao hotel Four Seasons, no centro da capital russa, onde Bolsonaro e parte da comitiva brasileira estão hospedados na cidade.
Durante a cerimônia, o presidente deixou uma coroa montada com flores e folhas verde, azul e amarelas, cores da bandeira do Brasil. O hino nacional brasileiro foi tocado por uma banda de militares russos.
Sem máscara de proteção, Bolsonaro chegou ao local pouco antes das 9 horas, horário local, acompanhado de ministros e diplomatas. Entre eles, o embaixador do Brasil na Rússia, Rodrigo Baena Soares.
A cerimônia durou menos de 10 minutos. Logo após, o presidente voltou a pé ao hotel e subiu para o quarto. Segundo auxiliares, foi se preparar para a reunião com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, às 13 horas.
Encontro com Putin
Após a reunião com o presidente russo, Bolsonaro ainda terá outras duas agendas. A primeira será um encontro com o presidente da Duma do Estado, equivalente à Câmara dos Deputados brasileira.
Na sequência, o chefe do Planalto participará, no início da noite de quarta, horário local, de um encontro com empresários. A reunião acontecerá no hotel Metropol.
Bolsonaro chegou a Moscou na tarde desta terça-feira (15/2), manhã do Brasil. O único compromisso do presidente na terça foi uma visita guiada a salões do complexo do Kremlin, sede do governo russo.