metropoles.com

Bolsonaro se reunirá com 1º ministro da Hungria em Buenos Aires

Ex-presidente Jair Bolsonaro terá encontro com conservador Viktor Orbán em Buenos Aires nesta semana, na véspera da posse de Javier Milei

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro, um homem branco, de cabelo grisalho, usando um terno preto e camisa branca - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro, um homem branco, de cabelo grisalho, usando um terno preto e camisa branca - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Além do argentino Javier Milei, o ex-presidente Jair Bolsonaro terá reunião com um chefe de governo de outro país durante a viagem a Buenos Aires, onde acompanhará a posse do presidente eleito da Argentina.

Segundo apurou a coluna, o ex-presidente brasileiro terá uma reunião com o primeiro-ministro da Hungria, o conservador Viktor Orbán, no sábado (9/12), na capital argentina.

Bolsonaro chegará a Buenos Aires na noite de quinta-feira (7/12). No dia seguinte, está previsto um encontro do ex-presidente brasileiro e de parte de sua comitiva com Milei.

A posse do ultraconservador como presidente da Argentina acontecerá somente no domingo (10/12). Bolsonaro deve retornar ao Brasil já na segunda-feira (11/12).

A comitiva de Bolsonaro

O ex-presidente brasileiro viajará a Buenos Aires acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de parlamentares e de governadores de direita.

Entre os governadores, estão previstas as presenças de Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Jorginho Mello (Santa Catarina).

A comitiva terá ainda cerca de 30 senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e ex-ministros de Bolsonaro. O número era maior, mas ao menos 14 bolsonaristas desistiram da viagem nos últimos dias.

Lula enviará chanceler

Já o presidente Lula, conforme a coluna noticiou em primeira mão na segunda-feira (4/12), decidiu não ir à posse de Milei, mas enviará o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, como seu representante.

Segundo auxiliares, apesar dos gestos de Milei após a eleição, Lula avaliou que não haveria clima para ele próprio comparecer à posse, após ser xingado por Milei durante a campanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?