metropoles.com

Bolsonaro convida outros 2 governadores para ir à posse de Milei

Além de Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro convidou outros 2 governadores de direita para ir com ele à posse de Javier Milei na Argentina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
imagem colorida de Jair Bolsonaro em porta de Carro preto
1 de 1 imagem colorida de Jair Bolsonaro em porta de Carro preto - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Além de Tarcísio de Freitas, o ex-presidente Jair Bolsonaro convidou outros dois governadores de direita para acompanhá-lo na posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em 10 de dezembro.

Segundo apurou a coluna, Bolsonaro chamou aos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Ambos aceitaram o convite para ir ao evento.

Mais cedo, a coluna noticiou que o governador de São Paulo também integrará a comitiva de Bolsonaro na posse, que terá ainda mais de 20 parlamentares federais e ex-ministros.

Além de Tarcísio, Caiado e Jorginho, há uma expectativa de que os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), também prestigiem a posse de Milei em Buenos Aires.

Lula não irá à posse de Milei

O presidente Lula, por sua vez, já decidiu que não irá à posse do homólogo argentino. O petista, porém, pretende enviar um representante, mas ainda não escolheu quem.

Como a coluna noticiou na segunda-feira (20/11), Lula avalia dois nomes: o do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e o do chanceler Mauro Vieira.

Há ainda uma terceira alternativa em estudo: escalar apenas o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli, para representar o atual governo na posse de Milei.

Nesse caso, o Palácio do Planalto estaria dando uma demonstração de incômodo em grau máximo com o presidente eleito, que xingou Lula de “corrupto” durante a campanha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?