metropoles.com

Bolsonaro estaria “decidido” a descumprir decisões do STF

Presidente também resiste, por ora, à ideia de alguns de seus ministros de propor ao Congresso comissão para redefinir limite dos Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
bolsonaro
1 de 1 bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em meio à escalada da crise entre os Poderes, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou a auxiliares e aliados, nos últimos dias, não estar disposto a baixar o tom.

Segundo ao menos três ministros e auxiliares presidenciais ouvidos pela coluna, Bolsonaro estaria “decidido” a deixar de cumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerar “ilegais”.

Auxiliares do chefe do Palácio do Planalto dizem que ele estaria disposto a descumprir decisões “ilegais”, sobretudo as dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Moraes e Barroso estão na mira de Bolsonaro há alguns meses em razão de decisões que atingiram aliados do presidente da República e por terem atuado contra a aprovação do voto impresso no Congresso.

Redesenho
Em uma tentativa de moderar o chefe, ministros do governo levaram a Bolsonaro, nos últimos dias, proposta de pedir ao Congresso a criação de comissão especial para redesenhar os Poderes e seus limites.

O presidente da República, no entanto, resiste à ideia, por ora. Segundo auxiliares, Bolsonaro só aceitaria rediscutir a função dos Poderes caso o pedido de impeachment de Moraes avance no Senado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?