metropoles.com

Bolsonaro esclarece que ligou para vice de Nunes, e não para prefeito

Ex-presidente Jair Bolsonaro disse à coluna que fez videochamada para o coronel Mello Araújo, e o prefeito Ricardo Nunes “estava do lado”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
o presidente Jair Bolsonaro (PSL) falando ao celular PF - Metrópoles
1 de 1 o presidente Jair Bolsonaro (PSL) falando ao celular PF - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro esclareceu à coluna que fez uma chamada de vídeo nesta quinta-feira (29/8) para o coronel Mello Araújo (PL), candidato a vice de Ricardo Nunes (MDB), e não para o prefeito da capital paulista.

Segundo Bolsonaro, Mello Araújo estava em uma padaria e mandou uma foto para ele. Após receber a imagem, o ex-presidente, então, decidiu ligar para Mello Araújo para “bater um papo com ele e o pessoal do bar”.

“Para reestabelecer a verdade: fiz uma videochamada para o Mello Araújo, e o prefeito estava do lado. Isso que aconteceu. Eu dei um bom dia para todo mundo e tudo certo. Vida segue, ok?”, afirmou Bolsonaro.

A videochamada foi divulgada no final da manhã por Mello Araújo em entrevista à imprensa ao lado de Nunes durante uma agenda de campanha dos dois em Guaianases, zona leste da capital paulista.

“O presidente Bolsonaro fez uma videochamada. Ligou para a gente, desejando boa sorte. Sabia que nós estávamos aqui em Guaianases, mostrando de que lado que ele está”, disse o coronel, que foi indicado para vice de Nunes diretamente por Bolsonaro.

A videochamada ocorreu horas após o ex-presidente divulgar um vídeo abrindo a possibilidade de outros candidatos a prefeito de São Paulo subirem no trio elétrico do ato na Avenida Paulista no 7 de setembro.

O vídeo foi entendido por uma série de aliados e apoiadores como um convite direcionado ao ex-coach Pablo Marçal (PRTB), adversário de Nunes que busca apoio de bolsonaristas na eleição paulistana.

No mesmo dia do vídeo, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), filho 02 do ex-presidente, anunciou ter feito as pazes com Marçal por meio de uma conversa por telefone mediada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Questionado pela coluna se gostaria de comentar a mudança de postura em relação a Marçal, Bolsonaro se recuou. “Não estou preparado, dado as últimas horas, a falar sobre São Paulo”, respondeu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?