Bolsonaro encontra prefeita que jogou livros no lixo
Em passagem por Santa Catarina, Jair Bolsonaro se encontrou com prefeita que jogou no lixo alguns livros da biblioteca da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta terça-feira (23/4), em Santa Catarina, com a prefeita Juliana Maciel (PL), que ganhou holofotes nacionais na semana passada após gravar vídeo jogando livros no lixo.
Bolsonaro, que visitou as cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, chegou a posar para fotos com a prefeita, que administra a cidade de Canoinhas, localizada a cerca de 358 quilômetros da capital catarinense.
Nas fotos do encontro, postadas pela prefeita nas redes sociais, Juliana brinca com a decisão de jogar os livros fora. Ela perguntou a seus seguidores se conseguem adivinhar o assunto que tratou com Bolsonaro.
“Vocês imaginam qual era o assunto com o nosso eterno presidente?”, escreveu a prefeita na foto com Bolsonaro e com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Em resposta a um seguidor na postagem, Juliana ainda afirmou que, no encontro desta terça, Bolsonaro a teria parabenizado pela decisão de jogar fora os livros.
Livros no lixo e culpa do PT
O encontro de Bolsonaro e a prefeita ocorreu seis dias após ela postar vídeo jogando fora livros da biblioteca pública de Canoinhas que supostamente “induzem” crianças e adolescentes a “valores que a gente não acredita”.
De acordo com as imagens do vídeo, a prefeita joga no lixo o livro “Aparelho Sexual e Cia”, o mesmo criticado por Bolsonaro em uma entrevista ao Jornal Nacional durante a campanha eleitoral de 2018.
“Mais uma vez, o governo do PT faz esse tipo de coisa. Bota ao adolescente, bota a criança, induz a coisa que não é dos valores que a gente acredita. Não é o que a família quer que ele aprenda. Não é o que uma criança ou até uma adolescente precisa ler em uma biblioteca. Aqui em Canoinhas, a gente jogou esse tipo de porcaria no lixo”, diz a prefeita.