Bolsonaro encontra deputados de siglas que flertam com Lula para 2026
Bolsonaro se reuniu com deputados da oposição e até de partidos que têm ministérios no governo para discutir estratégia contra Lula em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na manhã desta terça-feira (17/12), em Brasília, com deputados de partidos da oposição e até do Centrão, entre eles, alguns com ministérios no governo Lula. O encontro serviu para discutir estratégias da oposição a Lula em 2025 na Câmara.
A reunião ocorreu no apartamento do deputado Zucco (PL-RS), que assumirá a liderança da oposição na Casa no próximo ano. Segundo relatos, a conversa teve as presenças de deputados do MDB, PSD, PP e União Brasil, siglas que têm ministérios no governo e que negociam possível apoio a Lula nas eleições de 2026.
Entre os deputados presentes estavam:
- Osmar Terra (MDB-RS), que é ex-ministro do governo Bolsonaro;
- Sargento Fahur (PSD-PR);
- Evair de Mello (PP-ES);
- Coronel Assis (União-MT);
- Coronel Ulysses (União-AP).
“Estamos muito confiantes. Temos a expectativa de trazer à tona o legado do governo Bolsonaro e mostrar que esse pano de fundo que eles estão usando de falar de um golpe que nunca teve é para esconder que a economia está desastre”, afirmou Zucco à coluna após a reunião.