Bolsonaro e Braga Netto almoçam com Datena no Planalto fora da agenda
Convite para o encontro partiu do presidente da República, que tenta garantir a candidatura do apresentador ao Senado por São Paulo este ano
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro almoçou, nesta terça-feira (21/6), no Palácio do Planalto, com o apresentador de TV José Luiz Datena (PSC). O encontro não foi registrado na agenda oficial do presidente.
O convite partiu de Bolsonaro, como mais um gesto para convencer o apresentador a disputar o Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo de São Paulo este ano.
O almoço contou com as presenças dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Célio Faria Júnior (Segov), do general Braga Netto, assessor especial e possível vice de Bolsonaro, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente.
À coluna Datena disse que, no encontro, Bolsonaro “reafirmou” perante os presentes o nome do apresentador como o candidato ao Senado na chapa de Tarcísio. O posto é disputado por outros bolsonaristas.
O apresentador chegou a Brasília na noite dessa segunda-feira (20/6). No voo, encontrou com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, partido ao qual Bolsonaro é filiado.