Bolsonaro diz a Elon Musk que só perderá eleição se houver fraude
Presidente brasileiro foi ao encontro do bilionário americano nesta sexta-feira (20/5), em um hotel cinco estrelas no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o almoço que tiveram nesta sexta-feira (20/5) no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a Elon Musk que só não vencerá as eleições deste ano caso haja “fraude”.
Segundo ministros do governo e empresários presentes, Bolsonaro disse que, por onde anda, é acompanhado por multidões, enquanto Lula, líder nas pesquisas, teria dificuldade de reunir muitos apoiadores.
O tema eleições, de acordo com auxiliares do atual chefe do Palácio do Planalto, foi introduzido no almoço pelo bilionário americano, que indagou Bolsonaro sobre o cenário político brasileiro.
A fala de Bolsonaro ao bilionário americano vem em meio aos constantes ataques infundados do chefe do Planalto às urnas eletrônicas, sistema por meio do qual se elegeu deputado federal e presidente da República.
Potencial brasileiro
Ainda no almoço, Bolsonaro disse a Musk que o Brasil tem um grande potencial, mas que não pode implementar todos seus planos para o país em razão da pandemia da Covid-19 e da “interferência” de outros poderes.
O presidente brasileiro afirmou que, num eventual segundo mandato, pretende criar um ambiente melhor para investimentos, para que o Brasil tenha um papel mais relevante na reindustrialização do Ocidente.
Eleições de 2018
Bolsonaro contou ainda a Musk que as redes sociais e o Twitter, o qual o empresário está em processo de compra, permitiram ele se eleger presidente em 2018 gastando menos que os demais candidatos.